DPaschoal: Os Desafios de ser o Primeiro E-commerce Omnichannel de Autopeças

Em 2015 a DPaschoal adotou um modelo omnichannel, o primeiro no mercado de autopeças, que trouxe resultados muito positivos para a empresa. Para isso, contou com a parceria da Ecritel, especialista em hospedagem da plataforma no Brasil.

Como resultado dessa mudança, foi registrado uma queda de 30% na taxa de rejeição do site e um aumento de 40% no tempo de navegação. Além disso, o número de visitas ao site teve um crescimento de 60%.

«O desafio era transformar a DPaschoal na primeira loja de pneus e serviços automotivos omnichannel.»
Roberto Szachnowicz, Presidente e CEO do Grupo DPaschoal

A Dpaschoal queria melhorar a experiência de compra dos consumidores, dar suporte para a estratégia digital da empresa, integrar os estoques das 180 lojas físicas espalhadas pelo país e integrar as operações dessas lojas com e-commerce. Para isso, a empresa decidiu adotar a plataforma hybris.

Com essa mudança, o cliente pode contratar e agendar os serviços que necessita na loja de sua preferência, além da possibilidade de comprar produtos, gerando muito mais conforto e satisfação ao consumidor. Para a implementação do projeto, a Ecritel entrou como um dos parceiros estratégicos.

A plataforma hybris foi lançada com o objetivo de interligar canais de forma transparente ao consumidor que, independentemente do ambiente (físico, online ou mobile), tem as mesmas informações sobre os produtos e experiência de compra.

Ecritel, uma parceira Hybris
A Ecritel é uma multinacional francesa com mais de 20 anos de experiência no mercado e é especializada em hospedagem no setor de e-commerce, com uma ampla gama de infraestruturas localizadas em 4 continentes.

«A Ecritel está muito feliz em ser uma das parceiras estratégicas neste projeto da DPaschoal. Damos todo o suporte necessário para que os resultados continuem sendo um sucesso.»
Alexandre Salmon, Diretor da Ecritel Brasil

A Ecritel entrou no projeto para cuidar da parte de Hospedagem Gerenciada, Suporte e Manutenção da plataforma hybris, ajudando o cliente a vivenciar a melhor experiência possível enquanto está navegando no site da Companhia e melhorando o tempo de carregamento do site.

Apesar da plataforma hybris ser o carro chefe da Ecritel, a empresa também é especialista em outros ambientes, como por exemplo Magento e Prestashop.

A DPaschoal está presente no mercado brasileiro há 67 anos e hoje em dia possui mais de 180 lojas e 700 pontos de vendas no Brasil.

Os serviços prestados pela Ecritel para a DPaschoal:

  • Hospedagem Gerenciada
  • Prestação de Consultoria sobre arquitetura Hybris
  • Prestação de Serviços Gerenciados, Suporte e Manutenção